Prouni 2017 Segundo Semestre

Atualizado em: 11 Março 2016

by Prouni 2017 on 11/03/2016

Prouni 2017 Segundo Semestre – Programa Universidade Para Todos, criado em 2004 com o principal objetivo de levar os jovens brasileiros de classe baixa as instituições de ensino superior privadas do país através de bolsas de estudos que pode ser parcial ou integral.

Muito jovens participarão das avaliações do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) com objetivo de garantir a sua vaga neste programa, o MEC (Ministério da Educação) é o principal responsável pela organização do processo seletivo.

No momento o processo seletivo está sendo finalizado muitos estudantes em todo o país estão comprovando as informações junto as instituições de ensino superior e ocupando as cadeiras das universidades com o auxílio do Prouni 2017.

Mas, este é apenas o primeiro processo seletivo e certamente teremos um outro processo seletivo no segundo semestre de 2017, certamente os estudantes que tiverem o número de inscrição e a senha do Enem 2016 vão poder garantir a sua participação neste segundo processo seletivo.

Prouni 2017 Segundo Semestre

Prouni 2017 Segundo Semestre

Inscrições Prouni 2017

As regras basicamente são as mesmas o estudante precisa ter nota mínima de 450 pontos e nota maior que zero na redação, ser brasileiro e está em busca do seu primeiro diploma de nível superior.

Assim como aconteceu no primeiro processo seletivo do Prouni 2017 no segundo precisamos aguardar a divulgação do cronograma juntamente com o edital para sabermos exatamente o período de inscrição o que é muito importante ficar atento o responsável por esta divulgação é o MEC.

Cada candidato vai poder escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência assim que o edital juntamente com o cronograma do Prouni 2017 Segundo Semestre for divulgado saberemos a quantidade de vagas ofertadas e se existe vagas para que o candidato possa concorrer a ampla concorrência ou a vaga destinadas as políticas de ações afirmativas.

O que define qual o tipo de bolsa que o estudante vai concorrer é a renda familiar mensal bruta, por pessoa, sendo esta de até 1,5 salários mínimos o candidato pode concorrer a bolsa integral que garante 100% da mensalidade quitada pelo Governo. A bolsa parcial garante 50% da mensalidade é para estudante que comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

A inscrição do Prouni 2017 continuará sendo feita através do site do PRONUI http://siteprouni.mec.gov.br/, não é cobrado taxa para se inscrever e caso o candidato não tenha um computador com acesso à internet poderá utilizar os computadores das instituições participantes.

Para os estudantes que não garantiram a sua vaga neste primeiro processo seletivo o segundo é a renovação de suas chances é a oportunidade de começar uma careira vitoriosa em 2017.

Curta e compartilhe o Prouni 2017 no Facebook!

[Total: 29    Média: 3/5]

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: