Prouni 2017 – Inscrições, Nota de Corte, Resultado, Cronograma

Atualizado em: 28 janeiro 2016

by Prouni 2017 on 28/01/2016

Prouni 2017 – Inscrições, Nota de Corte, Resultado, Cronograma: O processo seletivo do PROUNI (Programa Universidade Para Todos) um programa criado em 2004 pelo Governo Federal, é responsável por conceder bolsas de estudos integrais ou parciais a estudantes que participaram das avaliações do ENEM 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) e o principal gerente do programa é o MEC (Ministério da Educação).

A seguir apresentaremos um passo a passo de como fazer sua inscrição no Prouni 2017.

Inscrições Prouni 2017

Os estudantes podem concorrer a dois tipos de bolsa e tudo vai depender da renda familiar mensal bruta, sendo esta de até 1,5 salários mínimos o candidato tem direito a bolsa integral que garante 100% da mensalidade, a bolsa parcial fica para estudantes que comprovarem renda familiar mensal bruta de até 3 salários mínimos.

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá informar o seu número de inscrição e a senha no Enem. Caso o usuário não se lembre do número de inscrição ou da senha do Enem 2016 poderá relembrá-los.

Prouni 2017 - Inscrições, Nota de Corte, Resultado, Cronograma

Prouni 2017 – Inscrições, Nota de Corte, Resultado, Cronograma

Não será possível participar do processo utilizando o número de inscrição e senha cadastradas nas edições anteriores do Enem a não ser a de 2016.

A inscrição pode ser feita diretamente pela internet por meio da página oficial do Prouni.

Clique aqui para efetuar a inscrição no site oficial Prouni 2017

Nota de Corte e Requisitos

Uma vez por dia sistema do Prouni 2017 divulga as notas de corte, que são as menores notas para ter garantida uma das bolsas de estudos do programa de cada curso, com a média de número de bolsas disponíveis e quantidade dos candidatos inscritos, por modalidade da concorrência.

Não podemos nos esquecer que os estudantes ainda precisam atender a pelo menos uma das seguintes condições, que são exigidas pelo programa:

  • Ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública;
  • Ter concluído o ensino médio em escolas da rede particular, desde que na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ser estudante portador de deficiência;
  • Ser professor de magistério em pleno exercício da função em escolas da rede pública, com objetivo de concorrer a bolsas em cursos de licenciatura.

Clique aqui para ver as Notas de Corte (em breve)

Resultado

O Prouni disponibilizará em sua pagina os resultados, ou ligando na Central de Atendimento pelo telefone 0800-616161 ou pelas instituições que participam do Programa.

É de inteira responsabilidade dos candidatos a consulta dos seus resultados e o cumprimento dos prazos que serão estabelecidos, também como o acompanhamento de eventuais alterações posteriores. A eventual comunicação por via eletrônica do MEC aos candidatos tem como caráter meramente complementar.

Cronograma

O cronograma do Prouni 2017 completo poderá ser visualizado através do link abaixo assim que estiver disponível:

Cronograma Oficial Prouni

Para mais informações, curta e compartilhe o Prouni 2017 no Facebook!

[Total: 39    Média: 3.1/5]

{ 2 comments… read them below or add one }

Túlio Fróes dezembro 21, 2016 às 00:28

Ainda não está aberta as inscrições para o ProUni 2017?

Eu fiz o enem de 2015 e 2016, porém quero usar a nota do Enem de 2016 para tentar bolsa no meu curso em 2017 é possível? ( Matriculei essa semana passada na faculdade) se é possível usar a nota de 2016, como faço? Obrigado! Por favor respondem as perguntas em ordem!

Responder

Túlio Fróes dezembro 21, 2016 às 00:30

A média de 450 pontos tem que ter 450 pontos nas 4 matérias ou é a soma das 4 matérias divido por 4?

Responder

Leave a Comment

{ 2 trackbacks }

Previous post:

Next post: