Inscrições para o Prouni 2017

Atualizado em: 5 dezembro 2015

by Prouni 2017 on 05/12/2015

Inscrições para o Prouni 2017: O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado no ano de 2009. Atualmente gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação) o programa concede bolsas de estudos integrais e parciais – 50% e 100% de desconto. Este programa é utilizado por estudantes para concorrer a bolsas de estudos em instituições privadas de ensino.

Para se inscrever no Prouni 2017 o participante não poderá possuir diploma de ensino superior e precisa satisfazer uma das seguintes regras:

  • O interessado deve possuir certificado de conclusão do ensino médio em escola pública;
  • Candidatos de escola particulares só poderão se inscrever caso tenham sido bolsistas integrais;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor de rede pública de ensino no exercício de magistério da educação básica e integrante o quadro de pessoa permanente da instituição e poderá concorrer apenas a bolsas do curso de licenciatura. No caso de professor não é preciso o requisito de renda.

Interessados em concorrer a bolsas integrais devem ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para bolsa de até 50% de desconto o interessado deverá possuir uma renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Como se inscrever no Prouni 2017

Inscrições para o Prouni 2017

Inscrições para o Prouni 2017

As inscrições para o Prouni 2017 são gratuitas e feitas exclusivamente via Internet através do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. O programa possui dois processos de seleção semestrais, um no primeiro semestre e o outro no segundo semestre. Há ainda seleções para ocupação de bolsas remanescentes.

As bolsas de estudos são destinadas para os estudantes que participarão da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2016 e deverá possuir uma nota mínima de 450 pontos em cada área e não será aceito a redação que esteja zerada. Também são destinadas bolsas a estudantes formados antes de 2010 e para os professores de rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica.

As inscrições para as bolsas remanescentes deverão ser feitas na página do Prouni 2017. No cadastro o estudante deverá informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento. Com estas informações o sistema automaticamente detecta se o candidato participou do Enem na edição de 2010 em diante e se possui nota suficiente para concorrer, caso contrário será informado ao candidato se não possuir nota suficiente para a inscrição. Os professores que gostariam de se inscrever para concorrer as bolsas remanescentes poderão se inscrever no curso de licenciatura mesmo não tendo participado do Enem só deverá informar que é professor. Ao final das ambas inscrições o candidato criará uma senha de até quatro dígitos e no máximo oito aceitando apenas letras e números. Lembrando que a alteração de curso só será possível no prazo das inscrições.

Os candidatos selecionados deverão ficar atentos aos documentos exigidos pela instituição, pois podem pedir algum outro documento, por tanto, não deixe para comparecer na instituição nos últimos dias. O resultado normalmente sairá na própria página do Prouni 2017, basta informar o CPF e a senha cadastrada. Após a entrega dos documentos os candidatos deverão ficar atentos a aprovação da instituição ou se caso faltou algum outro documento.

Para mais informações, curta e compartilhe a página do Facebook do Prouni 2017.

[Total: 21    Média: 3.7/5]

{ 7 comments… read them below or add one }

ANDRESSA SANTIAGO Abril 26, 2016 às 09:11

Gostária de saber sobre as inscriçoes das universidades

Responder

Andiny Aleixo outubro 11, 2016 às 10:23

Eu não vou fazer o Enem 2016 mas eu fiz o Enem 2015, eu posso fazer a inscrição pro Prouni 2017 mesmo assim?

Responder

olga dos santos novembro 1, 2016 às 14:40

boa tarde estou me escrevendo porque preciso de uma bolsa.

Responder

Reco Robertinho novembro 10, 2016 às 19:25

ola, qual media de nota do enem precisa para inscrever na prouni,eu fiz enem 2015 e 2016, posso usa essa nota

Responder

Adriana alexandre brito dezembro 7, 2016 às 15:56

PAra prouni.

Responder

Ricardo José chambuera outubro 28, 2017 às 08:38

Olá, estou me escrevendo quais são as condições?

Responder

Ricardo José chambuera outubro 28, 2017 às 08:45

Olá, tenho ainda acesso de me escrever?

Responder

Leave a Comment

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: